Por marcelle.abreu

Pepare-se! A partir desta quarta-feira, vai rolar a Expo Itaguaí, uma das maiores festas country, agropecuária e de negócios do Estado do Rio de Janeiro, com shows para todos os gostos, exposição, rodeio, feira de artesanatos, lonas culturais, parque de diversões, passeio de balão, motocross, ampla praça de alimentação e muito mais. A entrada é gratuita.

O entusiasmo do prefeito Weslei Pereira reflete bem o que será o evento: " Muitos jovens tem no evento a única oportunidade de ver um show e os comerciantes renovam seus estoques e contratam funcionários extras para atender ao aumento de vendas".

Público vem de toda a Baixada e lota o Parque de ExposiçõesDivulgação

Serão cinco dias de Expo: 29, 30 e 31 de julho e 1º e 2 de agosto, com um público estimado em 400 mil pessoas. A grade de eventos do palco 1, que é o principal, está repleta de atrações. A cantora Nívea Soares – ex-backing vocal do Grupo Diante do Trono, abre o evento. A segunda atração fica por conta da Banda Rosa de Saron, uma apresentação direcionada ao público católico. Os shows começam às 22h.

O segundo dia de festa traz uma das maiores revelações da música popular brasileira, a cantora Paula Fernandes. O cantor Nando Reis pisa no palco 1 no terceiro dia de evento. No quarto dia, o grupo Imaginasamba subirá ao palco principal para gravação do seu DVD. Para encerrar a grade de programação artística, no último dia de Expo, o cantor Luan Santana se apresenta para o público da região. Imperdível.

A Expo acontecerá no Parque de Exposições, que fica na Estrada do Trapiche s/nº, Centro. Confira a programação completa no site expoitaguai.com.br.

Talentos - Lona Cultural

A demanda por atrações artística tornou a Lona Cultural um local alternativo recheado de talentos. Este ano, passarão por lá, entre outros, a Banda Suricato, o cantor Maurício Baia e a banda Samba de Raiz. Com o gênero Folk/Pop/Blues/Rock , a Banda Suricato tem Rodrigo Suricato na voz e no violão. Com 39 anos de idade e duas décadas de estrada, Baia está em fase de lançamento do seu sétimo CD “Com a Certeza de Quem Não Sabe Nada”. Acompanhado de uma banda de qualidade e com participações de Nicolas Krassic, Edu Krieger e Dé Palmeira, demonstra em 11 faixas do novo CD, uma rica conjugação de letras e ritmos, além de possuir voz e interpretações marcantes. A banda Samba de Raiz irá provar que merece esse nome, com interpretações sensíveis de bambas.

E ainda:

Show Evangélico

A cantora Nívea Soares (foto) – ex-backing vocal do Grupo Diante do Trono, abre o evento gospel tradicional da Expo para um público especial. A artista mineira, que também é compositora e apresentadora, promete um show inesquecível para o público evangélico.

Motocross

Nos dias 01 e 02, a partir das 10h, haverá apresentação e competição de motocross. A disputa será acirrada com os melhores pilotos de Itaguaí e de toda a região sudeste (São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro). A expectativa é de que o Motocross atraia aproximadamente entre cinco a oito mil espectadores.

Rodeio

A Companhia de Rodeio Tony Nascimento será responsável pela competição.


Você pode gostar