Por marcelle.abreu

Pode reunir a família e os amigos que o que não vai faltar é evento bom pra vocês curtirem, e o melhor, de graça. Para quem gosta de samba, a boa é partir, hoje, para a quadra da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, na Avenida Boulevard 1741, São Vicente. A partir das 15h, vai rolar a primeira eliminatória de sambas-enredo da escola. Durante o evento será servido gratuitamente angu à baiana e haverá show especial da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, apresentação do grupo de pagode "Projeto Samba Show", a bateria de mestre Washington Paz terá o auxílio precioso do intérprete Nino do Milênio, que cantará sambas que marcaram a história da agremiação,além da participação de passistas sob o comando de Tina Bombom, primeiro casal de mestre-sala e porta bandeira, Peixinho e Jaçanã, baianas e velha-guarda.

A bateria da Grande Rio anima hoje a festa na quadra da InocentesFernando Souza

Para quem aprecia música clássica, hoje, tem Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES), às 17h, no Caxias Shopping, na Rodovia Washington Luiz 2895. Sob a regência do maestro Sammy Fuks, os músicos vão executar uma programação que inclui uma homenagem especial aos 450 anos do Rio de Janeiro com peças de Antonín Dvorak, Vitorio Monti, Johaness Brahms, Béla Bártok e Edmundo Villani-Côrtes no repertório.

E os amantes do teatro também têm opções durante a semana. Nos dias 31 de julho , às 20h, 1º, às 20h, e 2 de agosto, às 19h, o Teatro Sylvio Monteiro, na Rua Getúlio Vargas 51, no centro de Nova Iguaçu, será palco do musical ‘Lua de Cristal - UniRio : Um exercício de adaptação para o universo cênico’, baseado no filme de mesmo nome.Ele é fruto da pesquisa do aluno da UniRio Pablo Lyra.



Você pode gostar