Desafio de Handebol para cadeirantes acontece amanhã em Mesquita

Torneio será uma prévia do Campeonato Estadual da modalidade que acontece entre os dias 19 e 20 de setembro

Por felipe.carvalho

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Defesa das Pessoas com Deficiência e Idosos, em parceria com a Associação de Integração de Deficientes Físicos (ASSIDEF), vai realizar amanhã, das 8h às 18h, o Torneio Rio X Paraná de Handebol em Cadeiras de Rodas. O evento acontece  na Vila Olímpica da cidade (Avenida Baronesa de Mesquita s/n – Edson Passos).

O Torneio será uma prévia do primeiro Campeonato Estadual de Handebol em Cadeiras de Rodas, que a secretaria vai promover nos dias 19 e 20 de Setembro. O objetivo principal do evento é a promoção do paradesporto na Baixada Fluminense, instituindo a prática do handebol de cadeira de rodas nos municípios da região.

Irão se enfrentar 4 equipes masculinas do Rio e do Paraná em um dia de Torneio. São elas: ATACAR TOLEDO, ACADEF – TIVIT, ADEZO NILOPOLIS e ASSIDEF MESQUITA.

A prefeitura de Mesquita mantém um projeto de Handebol em Cadeiras de Rodas, desenvolvido pela ASSIDEF, instituição sem fins lucrativos, que há mais de 10 anos promove a qualidade de vida e a reabilitação física de pessoas com deficiência. A Prefeitura disponibiliza uma van adaptada que buscar os atletas para o treino e depois os leva, em segurança, até suas residências. Hoje a ASSIDEF participa de campeonatos profissionais por todo Brasil.

O projeto acontece todas as segundas e quartas na Vila Olímpica de Mesquita, e foi através do projeto que o paratleta Júlio Cezar, morador da cidade, foi descoberto e hoje é atleta da Seleção Brasileira de Rugby adaptado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia