Por marcelle.abreu

Preparar alunos para cursos técnicos integrados ao ensino médio é uma tendência de mercado muito forte no ramo de ensino, pois é a partir desse perfil de estudos que os jovens vislumbram um futuro melhor.

Estudantes acompanham com atenção a aula da professora na Unidade Nilo Peçanha do Flama%2C em CaxiasBruno de Lima / Agência O Dia

Moradora do bairro Vila São Luiz, a estudante do 2º período de Informática Juliana Faria, 14 anos, aposta nessa qualificação para buscar melhores oportunidades profissionais e acadêmicas. Com satisfação, a estudante fala sobre a qualidade de ensino do Colégio Flama. “Estudo aqui desde 2014 e acho o sistema de ensino muito bom. O curso prima pela organização e preparação para o mercado. Além disso, o programa de formação geral do Flama é um excelente preparatório para quem quer fazer o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM)”, avalia.

No mercado profissional, essa qualificação hoje é mais procurada do que a do ensino superior. Deste panorama vem o sucesso do Colégio Flama. Fundada em 1989, a escola conta com filiais em Nova Iguaçu e São João de Meriti e duas em Caxias: Unidade K2 (Av. Presidente Kennedy 1804, - Centro, tel.: 2671-2914) e Unidade Nilo Peçanha (Rua Tenente José Dias 533 Centro, tel.: 2671-6102) - todas voltadas ao ensino profissionalizante.

Você pode gostar