Por marcelle.abreu
O pacificador foi homenageado com estátua em várias partes do Brasil Banco de imagens

Luis Alves de Lima e Silva, posteriormente conhecido como Duque de Caxias, nasceu no dia 25 de agosto de 1803, na cidade que leva seu nome e foi o militar mais condecorado da história. Consagrado até hoje pela sua disciplina, patriotismo e dedicação à nação, Duque de Caxias foi nomeado patrono do município de mesmo nome e do Exército brasileiro. E no dia do seu nascimento são realizados festejos em sua homenagem e ao dia do Soldado.

A nossa cidade, ao homenagear o patrono do Exército brasileiro, homenageia o cidadão que pensa numa pátria livre e independente”, declara o prefeito Alexandre Cardoso. E tamanha é a importância do patrono para a cidade que os festejos começaram ontem na cidade, com lançamento do projeto “Somos todos Jardim Gramacho”, entrega da Praça Alcir Cavalini, totalmente modernizada, e Festival de Bandas e Fanfarras. As comemoraçõe irão perdurar por toda a semana, com desfiles cívicos - militar e escolar.

Hoje, o desfile será na Avenida Governador Leonel Brizola, centro, às 8h. Amanhã, às 9h, na Rua 2- bairro Jardim Primavera. Na terça-feira, também às 9h, na Avenida Nóbrega Ribeiro- Xerém. Quarta-feira, o desfile tomará a rua da Matriz, no bairro Santa Cruz da Serra, às 9h e na quinta-feira, último dia de comemorações, a Avenida José Lopes Cançado, em Imbariê, será palco do desfile, às 9h.

Caxias ajudou na consolidação da Independência.Ganhou o título de Pacificador e sua estátua está na entrada da cidade. 

Você pode gostar