Por marcelle.abreu

Eles têm estilo e romantismo de sobra, sem faltar, claro, aquele arrocha. Das modas de viola clássicas da música de raiz ao sertanejo universitário, a dupla de Duque de Caxias, Ícaro e Thiago e os cantores iguaçuanos: Bento Nunes, Marcelo Andrade e Melk Santana conquistaram os baladeiros de plantão e, hoje, são os grandes responsáveis por transformar a Baixada em um pedacinho de Goiânia, o berço do sertanejo.

Melk%2C ícaro e Thiago e Marcelo Andrade arrastam multidões em suas apresentações na regiãoAlziro Xavier / Divulgação

Moradores de Jardim 25 de agosto, em Duque de Caxias, "a Lapa da Baixada", Ícaro, 29 e Thiago, 27, decidiram, há 10 anos, transformar a amizade em parceria de trabalho. Começaram a tocar em igrejas, depois foram para os barzinhos até romper as fronteiras do Estado do Rio com as músicas 'Tcharará, tchruru' e 'Perdendo a linha', presentes em rádios do Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina. Até o fim do mês, a dupla caxiense vai lançar quatro músicas inéditas.

A primeira pelo projeto “Funknejo” será em parceria com o Dj e produtor musical Renato Detona. Com o título ‘Joga a mão para o ar’, o hit será gravado com a participação dos Havaianos. As outras três:

‘Não me provoca’, ‘Melhor assim’ e ‘Mudou a estação’ são as apostas do terceiro CD da dupla previsto para ser lançado ainda este ano. Ícaro e Thiago fazem em média 20 shows por mês e todas as quintas-feiras se apresentam no Botequim Sacana's (Rua Passo da Pátria 240, Jardim 25 de Agosto, Duque de Caxias).

Com 20 anos de carreira, sendo os últimos cinco no gênero sertanejo, o cantor iguaçuano Marcelo Andrade, 37, está prestes de realizar seu sonho de garoto: gravar seu primeiro disco. Com o título ‘Pra você’, o albúm será lançado em outubro e terá 12 faixas, sendo seis composições próprias, entre elas: 'Doi Doi' e 'Se você voltar'. "Sempre tive vontade de gravar um CD, mas faltava identidade. Cantei de tudo um pouco: Rock, Pop e Forró, mas foi pelo sertanejo que me encantei", conta Marcelo.

O artista tem agenda fixa em quatro dias da semana em Nova Iguaçu. As quartas-feiras, se apresenta às 20h, na Pizzaria Abracadabra (Rua Floresta Miranda 85, Centro). As quintas-feiras, também às 20h, canta no bar do Sheriff (Avenida Abílio Augusto Távora 32, Centro). As sextas-feiras, a jornada começa mais cedo com happy hour na churrascaria do Suca (Abílio Augusto Távora 2362, Centro) e termina com show, a partir das 20h, no Frog's Burgers (Rua Ione Torres Ennes 130, Centro).

Caçula já compôs 60 canções

Morador de Nova Iguaçu, o cantor Melk Santana, 26, é o caçulinha da turma, começou há um ano. Ele já compôs cerca de 60 canções, entre elas: 'Anjo', e 'Baby'.

Da tradição, a calça apertada e o topete no cabelo. No mais, usa um tênis e uma camiseta. As sextas-feiras, se apresenta a partir das 21h, na Six Beer (Rua Áurea 134, Centro, Belford Roxo) e aos sábados às 22h, na boate Lalu lounge (Rua Arcelino Pereira Neves 33, Via Light, Nova Iguaçu). "O sertanejo é rico em seu interior, é algo que vem de dentro para fora”.

Baladão sertanejo na Riosampa é o point da Baixada 

O point do sertanejo na Baixada tem endereço certo: a Riosampa, na Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu. Toda quinta-feira, às 23h, o cantor Bento Nunes, com sua voz possante, dita o ritmo do ‘Baladão Sertanejo’. Seu amor pelo gênero teve influência direta da mãe, que nasceu no interior de Minas Gerais. Aos 13 anos, iniciou a carreira como segunda voz de uma dupla. Já no ano seguinte gravou seu primeiro CD solo. No entanto, foi há oito anos, em parceria com o primo Mariano, que se tornou o principal artista do gênero na região. Juntos, gravaram dois álbuns, que incluíam as músicas: ‘Lance é só um lance”, “Eu e você' e 'Dona do meu coração'. A dupla se separou em fevereiro deste ano.

Já com a bagagem acumulada, Bento colocou o pé na estrada e lançou há um mês a música ‘Homem que chora’, a primeira do novo CD que terá seis faixas. Em apenas três semanas, o hit já despontou no cenário nacional e alcançou o primeiro lugar na rádio Nativa FM do Rio de Janeiro e em emissoras do Sul de Minas Gerais. O álbum tem a produção de Orlando Baron, que já trabalhou com a dupla Fernando & Sorocaba e o cantor Luan Santana. O lançamento oficial será no dia 3 de setembro na Riosampa. “Servir de inspiração para a nova safra e para os que já estão no mercado é muito gratificante”, diz Bento.

A manicure Diorgia aproveitou a sua ida ao calçadão de Nova Iguaçu para tirar foto com os artistas%2C e ganhou até CDAlziro Xavier / Divulgação

A manicure Diorgia Esposito de Souza, 41, ficou toda alvoroçada ao encontrar os artistas no calçadão de Nova Iguaçu. A mãe da moça que é muda, dona Teresinha, disse que ela é fã do arrocha. “Ela adora dançar, aproveitou para tirar uma casquinha”, brincou.


Você pode gostar