Por marcelle.abreu

A chegada ao Ensino Médio é um rito de passagem importante na vida de todos os estudantes. E contar com uma escola que prepare o aluno para os desafios da vida adulta foi uma das razões que levaram a estudante Jouelle Bachour, 15 anos, a estudar na filial iguaçuana do Colégio e Curso Miguel Couto (rua Sebastião Herculano de Matos 131, Centro, Nova Iguaçu, tel.: 3745-4000), conforme explica.

Filial em Duque de Caxias vai oferecer ensino médio e pré-vestibular mantendo a qualidade de ensino da redeRENATO FONSECA

“Comecei a estudar aqui no ano passado e agora curso o 1º ano do Ensino Médio, pois procurava uma escola mais rígida e com foco no vestibular. Estou muito satisfeita porque o Miguel Couto é uma das melhores e mais procuradas escolas de Nova Iguaçu e trabalha duro para que seus alunos obtenham sempre os melhores resultados. Quero cursar Direito e já tenho uma base muito boa, pois o colégio te oferece ensino adequado e uma excelente equipe de professores que te prepara para qual seja a profissão escolhida”, destaca.

O Miguel Couto tem 53 anos de tradição e chegou em Nova Iguaçu em 2010, trazendo na bagagem a qualidade de ensino consagrada no Grande Rio e abrangendo os ensinos Fundamental (do 6º ao 9º ano), Médio e Pré-Vestibular. E em 2016 inaugurará sua 16ª filial em Duque de Caxias, dedicada ao Ensino Médio e ao Pré-Vestibular.

O diretor da escola, Miguel Mendonça, fala da expansão do colégio na região. “É importante termos unidades em Nova Iguaçu e Duque de Caxias, dois dos mais fortes municípios da Baixada Fluminense, economicamente falando. Temos a certeza da expansão bem-sucedida de nosso padrão de ensino vitorioso na região e a inauguração da filial em Caxias é mais um exemplo de nossa história de vitórias e conquistas”, avalia.

Uma das marcas registradas do Miguel Couto é também seu Concurso de Bolsas, uma maneira de atrair alunos novos com melhor desempenho. O candidato faz a prova e pode ganhar até 75% de descontos nas mensalidades até o final do Ensino Médio. As inscrições já podem ser feitas no site até a véspera da prova, que será realizada em 3 de outubro.

Você pode gostar