Ter um belo sorriso não é apenas uma questão de estética, mas sim de saúde. A moradora de Palhada, Nova Iguaçu, Bruna Peixoto, 25 anos, tinha vergonha de sorrir até que encontrou profissionais que a ajudaram a conquistar a confiança e a felicidade. Parece sonho? Não, ela buscou ajuda de cirurgiões dentistas capacitados.
“Sou paciente do consultório desde 2013 e, durante dois anos e meio, consertei meu sorriso, do qual tinha muita vergonha. Eu era dentuça quando criança. O tratamento melhorou minha autoestima e hoje me considero uma mulher feliz. Gosto do Espaço porque tem todas as especialidades e aqui faço meu tratamento com mais agilidade”, destaca, referindo-se à equipe do Espaço Sorridente (rua Maria Adelaide Carvalho 20, sala 204, Nova Iguaçu, tels.: 2667-7456 / 3191-7456).
Com uma média de 500 pacientes mensais, o consultório é comandado desde 2006 pela dentista Marcela Amum, coordenadora de Saúde Bucal e delegada do Conselho Regional de Odontologia de Nova Iguaçu, que fala do bom momento que sua profissão desfruta no município. “Não tenho do que reclamar, meu consultório está sempre cheio. Muito se fala em crise, mas só somos afetados indiretamente por ela e eu e sempre fico sabendo de uma clínica ou franquia novas”, avalia.
A Secretaria de Saúde informou que 40 novos consultórios foram abertos de janeiro a junho deste ano em Nova Iguaçu. E Marcela Amum salienta que Nova Iguaçu em comparação a outras áreas do Grande Rio continua com maior potencial de crescimento.