Por marcelle.abreu

Uma bela paisagem, o frescor do campo e contato com anatureza. Um cenário ideal para quem quer se divertir e relaxar ao mesmo tempo. Um local que une todas estas características e ainda oferece comodidade cativa o público. É este lazer que oferece o Espaço Tucano (EstradaBoaEsperança,2270, Tinguá, Nova Iguaçu, tels.: 3767-7581 /2779-4506). Sérgio Clementino, 50 anos, morador de Nova Iguaçu, é frequentador do local há anos. “Trago meus filhos para brincar aqui desde que eram pequenos. Gosto do ar puro e também do ambiente familiar, tem segurança, salva-vidas e enfermeiros. Na Baixada não há um sítio com essa estrutura, por isso não saio daqui”, declarou.

Fundado em 2012, o espaço funciona de terça a domingo, das 8h às 17h e dá continuidade ao trabalho feito na fazenda Tucano há 13 anos. Com a falta de opções de lazer na região, o proprietário Alfredo Mendes diz que o público comparece em peso nos finais de semana, numa média de 3mil pessoas.“Meu público é de pes-soas com baixo poder aquisitivo, que vêm para cá em ônibus de excursão de vários lugares da região metropolitana do Rio de Janeiro, como Niterói, Botafogo, São Gonçalo, Magé, Duque de Caxias e Rocinha”, afirmou o empresário.

O Espaço Tucano conta com sorveteria, lanchonetes, pastelarias, restaurante e seis piscinas. O ingresso custa R$10 e crianças de até 1,10m não pagam. E, segundo o proprietário,o bom atendimento e o preço acessível são os principais fatores de seu sucesso.“Não há nada igual na região, principalmente com a estrutura que dispomos a nossos clientes”, avalia.

OTucano ainda dispõe de UTI Móvel, ambulância com enfermeira e médicos em eventos com público mais ele-vado, com capacidade de até 26 mil pessoas, como no caso dos shows de Zeca Pagodinho, Alcione, Jorge Aragão e Frank Aguiar,este recordista com 26 apresentações na casa.

Você pode gostar