Por marcelle.abreu
A nutricionista Fabiana%3A pacientes precisam se alimentar corretamenteRENATO FONSECA

A moradora de Nova Iguaçu Thaís Soares, 31 anos, já seguia um programa de reeducação alimentar quando engravidou de seu filho Pedro e foi ganhando peso naturalmente durante a gestação, num total de nove quilos, apenas o necessário.

“Quando engravidei, fiz uma dieta específica para comer o que era importante para o bebê para nutri-lo adequadamente. Foi fundamental porque tracei uma meta para mim mesma e engordei dentro do que era esperado. Não foi só por uma questão de estética, pois, uma semana após o meu filho nascer, fiz outra dieta para não sofrer com gases e intolerância alimentar. Isso favoreceu tanto a mim quanto ao meu bebê”, salientou Thaís.

Há 20 anos, a nutricionista Fabiana Britto atende muitas gestantes em seu consultório (Travessa Vila Iboty 30, sala 301, Centro, Nova Iguaçu, tel.: 2797-3306). A consulta com dra Fabiana custa R$ 150 e ela atende uma média de 120 pacientes por mês. Ela ressaltou a importância do devido acompanhamento nutricional para uma gravidez tranquila.

“Geralmente as gestantes me procuram por causa da estética, mas é importante pensar também no bem-estar do bebê durante a gravidez. E existe um ganho de peso natural durante a gestação e uma boa alimentação garante à mulher um aumento de peso adequado e um bom estado nutricional no momento do parto”, salienta.
Publicidade
Publicidade
De acordo com Fabiana Britto, através do aompanhamento nutricional, a gestante promove o suprimento de nutrientes para si e para o bebê. Esse tipo de cuidado é determinante, pois o aumento de peso pode acarretar diabetes e elevar a pressão arterial, o que coloca em risco as vidas de muitas grávidas e de seus filhos.
Você pode gostar