Por marcelle.abreu
Acontece até a próxima quarta-feira, dia 2, a segunda edição do projeto Enter Jovem: Caravana da Empregabilidade em oito escolas da rede estadual na região. O objetivo é orientar estudantes de Ensino Médio sobre como conquistar o primeiro emprego e também dar dicas de programas que oferecem desconto ou gratuidade para ingressar nas universidades.

Amanhã, a Caravana vai aportar no Colégio Estadual Vila Bela, em Mesquita. Na terça-feira, estará no Colégio Estadual João Santos Souto, em Japeri e, no dia 2, no Colégio Estadual Almirante Tamandaré, em Japeri. Parceria da Chevron com a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), o evento promove oficinas e debates sobre temas relacionados a profissões, cursos técnicos e universitários em alta no estado, educação financeira, concursos e orientação vocacional. A Caravana já esteve em Duque de Caxias , São João de Meriti e Japeri.

Durante a palestra, a educadora social Lua Costa tira dúvidas sobre condições do mercado de trabalhoIsabela Kassow / Divulgação

Na primeira edição, a Caravana orientou mais de 10 mil estudantes de escolas estaduais do Norte Fluminense e região metropolitana do Rio. “A Caravana trouxe outra visão do mercado de trabalho. Aprendemos muitas coisas que não sabíamos, como elaborar um currículo e principalmente entender mais sobre salários e contratações”, disse o estudante Erick Barbosa, de 18 anos.