Em busca da tão sonhada profissão

De olho em concursos públicos, estudantes procuram curso de técnico em saúde bucal

Por aline.cavalcante

Qualificação profissional em Saúde Bucal pode ser o primeiro passo para quem quer trabalhar com odontologia. Moradora de Caxias, Tamires Araújo, 18, considera a qualificação técnica fundamental. “É o primeiro passo para entrar no mercado de trabalho. Tem concursos que pagam até R$ 4 mil”, diz.


Estudantes procuram formação de auxiliar e técnico em saúde bucal para trabalhar em consultóriosRENATO FONSECA

O cirurgião dentista depende de assistentes , como o auxiliar e o técnico em Saúde Bucal. O primeiro trabalha com esterilização dos materiais, além de revelar radiografias, descartar resíduos e preparar os pacientes. Já o segundo realiza procedimentos diretamente na boca dos pacientes, como tirar pontos, remover tártaro e fazer radiografias e restaurações em resina ou em amálgama.

O centro de estudo especializado em odontologia, o Ortho Cursos (av. Presidente Vargas, 384, Centro, Duque de Caxias, tel.: 2772-2471) forma desde 2009 auxiliares e técnicos, com especializações em instrumentação, ortodontia, odontologia hospitalar.“Os alunos recebem aulas teóricas e práticas, inclusive procedimentos importantes relacionados à biossegurança”, destaca a coordenadora geral do curso, a cirurgiã-dentista Larissa Costa.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia