Eventos estimulam curso de segurança

A proteção de pessoas e de patrimônio motiva alunos

Por aline.cavalcante

Morador de Vilar dos Teles, em São João de Meriti, o estudante Gabriel Moura dos Santos, 26 anos, despertou sua vocação ao conversar com profissionais da área de segurança. “Me sinto realizado ao proteger pessoas e seus patrimônios. Além da minha aptidão natural, essa atividade é um bom mercado, com amplo leque de oportunidades de emprego”, salienta.

Escola de Formação Grande Rio tem aulas de reciclagemRENATO FONSECA


Esse bom momento do mercado na área de segurança é decorrente da banalização da violência na Baixada Fluminense. O último estudo do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio, referente a agosto de 2015, mostra que a violência está crescendo na região, principalmente em São João de Meriti. Nesse mês os roubos a transeuntes e de veículos no município aumentaram em 132% (de 122 a 284 casos) e 142% (de 68 a 165 ocorrências), respectivamente, em comparação ao mesmo período em 2014.

Há sete anos, a Escola de Formação de Segurança Grande Rio (Rua Caminho do Trevo, 81, Parque José Bonifácio, Vilar dos Teles, São João de Meriti, tel.: 3755-2042) forma e capacita guardiões com seus cursos de Formação e de Reciclagem de Vigilantes, de Capacitação Continuada e de Extensão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia