Por aline.cavalcante
Três novos reservatórios de água serão construídos em Queimados, com o objetivo de acabar com o problema da falta d'água que ocorre na cidade. Em parceria com a prefeitura da cidade, a Nova Cedae será responsável pelos reservatórios, que terão capacidade para armazenar 5 milhões e 2,5 milhões de litros, respectivamente. A estimativa é beneficiar diretamente 200 mil moradores.
Para o prefeito de Queimados, Max Lemos, os reservatórios vão acabar com um problema crônico na região. “ Com esses novos sistemas de abastecimento, vamos erradicar de vez a falta da água em toda a cidade. Isso só foi possível graças as nossas parcerias com o estado”, concluiu o prefeito.
Publicidade
Os terrenos onde serão construídos os depósitos, nas regiões de Vila Nascente (Queimados I), Paraíso (Queimados II) e Vila São João (Camburi), já foram desapropriados e entregues à concessionária. A obras incluem ainda a reforma do reservatório do Morro da Caixa D’ Água, no Centro, e estão previstas ainda para este mês.
Atualmente, Queimados só conta com dois reservatórios, um no Morro da Caixa D’ Água e outro no bairro Inconfidência. Com esses novos depósitos, serão executadas 10 mil ligações domiciliares.