Falta d’água com os dias contados

Nova Cedae e Prefeitura de Queimados vão construir sistema de abastecimento e beneficiar 200 mil pessoas

Por aline.cavalcante

Três novos reservatórios de água serão construídos em Queimados, com o objetivo de acabar com o problema da falta d'água que ocorre na cidade. Em parceria com a prefeitura da cidade, a Nova Cedae será responsável pelos reservatórios, que terão capacidade para armazenar 5 milhões e 2,5 milhões de litros, respectivamente. A estimativa é beneficiar diretamente 200 mil moradores.

Para o prefeito de Queimados, Max Lemos, os reservatórios vão acabar com um problema crônico na região. “ Com esses novos sistemas de abastecimento, vamos erradicar de vez a falta da água em toda a cidade. Isso só foi possível graças as nossas parcerias com o estado”, concluiu o prefeito.

Os terrenos onde serão construídos os depósitos, nas regiões de Vila Nascente (Queimados I), Paraíso (Queimados II) e Vila São João (Camburi), já foram desapropriados e entregues à concessionária. A obras incluem ainda a reforma do reservatório do Morro da Caixa D’ Água, no Centro, e estão previstas ainda para este mês.

Atualmente, Queimados só conta com dois reservatórios, um no Morro da Caixa D’ Água e outro no bairro Inconfidência. Com esses novos depósitos, serão executadas 10 mil ligações domiciliares.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia