Por aline.cavalcante
A justiça ao alcance de todos. Com esse objetivo, a Universidade de Nova Iguaçu (Unig) passará a receber R$65 mil do governo estadual para projeto de pesquisa jurídica voltado à população do município.
Professora Luciana Rodrigues afirma que alunos serão selecionadosRENATO FONSECA


Com cerca de 2 mil alunos, o curso de Direito da Unig teve projeto intitulado ‘Direito, Desenvolvimento e Sustentatibilidade: a Formação rítico-Reflexiva dos alunos de Direito da UNIG a partir do Estudo Jurídico Socioeconômico da sociedade de Nova Iguaçu” aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

Agora a Unig(Av. Abílio Augusto Távora, 2134, Jardim Nova Era, Nova Iguaçu, tels.: 08000212013 / 2765-4000)receberá investimento mensal para promover estudos na área jurídica e construir laboratório de de Direito até janeiro de 2018.
Publicidade
Atualmente o departamento de Direito da universidade já atende gratuitamente moradores de Nova Iguaçu, através do Escritório de Assistência Jurídica (Esajur), do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), do Centro de Mediação Extrajudicial de Conflitos e uma unidade do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Segundo a coordenadora do curso de Direito, professora Luciana Rodrigues, o projeto também é dirigido aos estudantes de Direito da universidade, que serão selecionados em processo seletivo a ser divulgado ainda neste primeiro semestre do ano.