Opções para quem quer estudar inglês

Pesquisa mostra interesse da população pelo idioma

Por aline.cavalcante

Pode não ser atualmente o idioma mais falado no mundo, mas o inglês é certamente o mais importante e o mais difundido em diferentes países. É quase como uma língua universal não-oficial, tida como padrão no turismo internacional e, principalmente, em atividades profissionais. 

Na Baixada, não é diferente: em Duque de Caxias, o município mais populoso da região, com 855.048 habitantes segundo a mais recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a procura por cursos de inglês atraiu grandes escolas tradicionais de idiomas ao município como Wise Up, Yázigi, CCAA, Fisk e CNA, entre outras.

IBEU inaugura primeira filial no bairro 25 de Agosto%2C em Caxias RENATO FONSECA


Com a chegada do IBEU – Instituto Brasil-Estados Unidos (Av. Brigadeiro Lima e Silva 1771, Jardim 25 de Agosto, Duque de Caxias, tel.: 3651-0967) a Caxias, após a inauguração de sua primeira filial na Baixada no início deste mês, o morador da região agora conta com mais uma boa opção para estudar essa língua.

Segundo a gerente da escola em Duque de Caxias, Angella Morgado, uma pesquisa constatou o interesse dos moradores pelo curso, que servirá de termômetro para o IBEU chegar a outras cidades da Baixada. Antes disso, o instituto já havia trazido seu método de ensino a uma escola de Nova Iguaçu, a Recanto do Saber, através de seu projeto IBEU-In, que incorpora sua metodologia pedagógica, existente há 79 anos, ao conteúdo programático de outras instituições de ensino.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia