Por aline.cavalcante
Pode não ser atualmente o idioma mais falado no mundo, mas o inglês é certamente o mais importante e o mais difundido em diferentes países. É quase como uma língua universal não-oficial, tida como padrão no turismo internacional e, principalmente, em atividades profissionais. 

Na Baixada, não é diferente: em Duque de Caxias, o município mais populoso da região, com 855.048 habitantes segundo a mais recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a procura por cursos de inglês atraiu grandes escolas tradicionais de idiomas ao município como Wise Up, Yázigi, CCAA, Fisk e CNA, entre outras.

IBEU inaugura primeira filial no bairro 25 de Agosto%2C em Caxias RENATO FONSECA


Com a chegada do IBEU – Instituto Brasil-Estados Unidos (Av. Brigadeiro Lima e Silva 1771, Jardim 25 de Agosto, Duque de Caxias, tel.: 3651-0967) a Caxias, após a inauguração de sua primeira filial na Baixada no início deste mês, o morador da região agora conta com mais uma boa opção para estudar essa língua.
Publicidade
Segundo a gerente da escola em Duque de Caxias, Angella Morgado, uma pesquisa constatou o interesse dos moradores pelo curso, que servirá de termômetro para o IBEU chegar a outras cidades da Baixada. Antes disso, o instituto já havia trazido seu método de ensino a uma escola de Nova Iguaçu, a Recanto do Saber, através de seu projeto IBEU-In, que incorpora sua metodologia pedagógica, existente há 79 anos, ao conteúdo programático de outras instituições de ensino.