Por aline.cavalcante

Baixada Fluminense está em ritmo de volta às aulas, que começam em 1º de fevereiro em toda a região, tanto nas redes municipais de ensino quanto nas escolas particulares. Como elas ainda não começaram, agora é a hora de comprar o material escolar, pois as grandes papelarias estão com promoções especiais, munidas das listas de material de todas as instituições de ensino.

Funcionárias da Yan Livros estão a postos para atender à clientelaEstefan Radovicz / Agência O Dia


Mas nem tudo é festa. Com a inflação acumulada nos últimos doze meses de aproximadamente 10,6%, segundo o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) divulgado mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas, os comerciantes do ramo precisaram usar a criatividade para fazer boas ofertas.

Este é o caso da principal rede de livrarias da Baixada, a Yan Livros, com cinco filiais na região: Nova Iguaçu 1 (Rua Governador Portela, 1100 Centro, tel.: 2668-3601), Nova Iguaçu 2 (Av. Ministro Edgar da Costa 116, Centro, tel.: 2797-3200), São Joao de Meriti 1 (Rua São João Batista 163, Centro, tel.: 2656-4575), São João de Meriti 2 (Rua Gessyr Gonçalves da Fonte 192, Centro, tel.: 3754-1608) e Nilópolis (Rua Getúlio de Moura 1755, Centro, tel.: 2791-1017).
Publicidade
Lá os pagamentos do material escolar podem ser parcelados em até 10 vezes. “Semanalmente fazemos pesquisas de mercado, para mantermos nossos preços como os mais em conta da região. Como a procura de material escolar é muito grande nessa época de ano, esses produtos têm de ser repostos toda semana e por isso sofrem aumento. Por essa razão, é bom comprar logo o material escolar da criançada”, aconselha Yan Ramalho, proprietário da rede.
Outras papelarias, como a Prolar, tiverem que manter os preços do ano passado.
Você pode gostar