Por julia.amin

Duque de Caxias - O bairro de Nova Campinas, no terceiro distrito de Duque de Caxias, ganhou na noite desta terça-feira (6-8), uma Unidade de Saúde da Família (USF). A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Alexandre Cardoso, que estava acompanhado da primeira-dama e secretária municipal de Ações institucionais e Comunicação, Tatyane Lima, do vice-prefeito Laury Villar , secretários municipais, deputados estaduais e vereadores.

O prefeito Alexandre Cardoso e o secretário de Saúde%2C Camilo Junqueira%2C visitaram todas as instalações da unidade de saúde inauguradaDivulgação/ George Fant


Durante a solenidade o prefeito Alexandre Cardoso afirmou que estava inaugurando um sonho. “Estamos entregando um sonho que agora se torna realidade. Estamos mostrando com esta unidade que a porta de entrada para cuidar da pessoa que tem hipertensão arterial, diabetes ou gripe não é o hospital e, sim, o posto de saúde. Este era o nosso compromisso na campanha eleitoral, o de levar a saúde a todos os bairros da cidade. No final do mês vamos inaugurar outra unidade, desta vez em Parada Angélica, localidade tão carente quanto Nova Campinas”, disse.

A política de saúde da prefeitura de Duque de Caxias será voltada para unidades como esta, a intenção é que todos os distritos possam contar com diversas unidades como esta, que atende a população no cuidado básico da saúde. A unidade abrigará as equipes dos programas Saúde da Família que funcionam na região e que têm cadastrado cerca de 14 mil moradores.

O secretário de Saúde de Duque de Caxias, Camilo Junqueira, destacou a importância e a responsabilidade em cuidar da saúde da população. “Vamos melhorar ainda mais. Hoje as unidades de saúde da família abrange cerca de 35% do município. Queremos que até o final de 2014, atender a 70% dos caxienses”, finalizou.

Você pode gostar