Teresópolis investe em Saúde

Centro de hemodiálise será construído através de parceria dos governos estadual e municipal, que doará um terreno na Tijuca

Por nara.boechat

Rio - Um encontro entre o prefeito Arlei e o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, definiu soluções, essa semana, para a situação dos pacientes de hemodiálise em Teresópolis. Como principal resolução, será construído imediatamente um centro municipal de hemodiálise no bairro da Tijuca.

Prefeito Arlei entre o secretário Sérgio Côrtes e o secretário municipal Carlos Otávio%3A parceria garantida Divulgação

“Estamos contando com o total apoio do governo do estado para resolver o problema. Conversei com o vice-governador Luiz Fernando Pezão, que prontamente agendou a reunião com o secretário Sérgio Côrtes. Nossa maior preocupação é com nossa população. Mesmo tendo um ótimo tratamento em Itaboraí, sabemos que o deslocamento é um incômodo para todos. Por isso, ficou decidida a construção imediata de um centro de hemodiálise em Teresópolis”, disse o prefeito Arlei Rosa.

Para a construção da unidade, prefeitura e governo do estado vão trabalhar em parceria a fim de agilizar uma solução para os pacientes dialíticos, como ressaltou o secretário municipal de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna. “Trabalharemos junto com o governo do estado na construção emergencial do centro, de forma que nossos pacientes possam fazer o tratamento na própria cidade. Nos próximos dias, iremos liberar um edital com a resolução, com a qual será possível construirmos uma clínica com capacidade para atender até 200 pacientes”, disse o secretário, ressaltando que a clínica será uma unidade totalmente pública, ou seja, atenderá 100% dos pacientes do Sistema Único de Saúde.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia