Por clarissa.sardenberg

Rio - Secretaria estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida vai promover 18 bailes para idosos até o fim do ano, como parte do projeto Bailando na Melhor Idade. Os eventos devem reunir 3.600 pessoas, levando diversão e lazer gratuitos para aqueles que já passaram dos 60 anos. A primeira cidade a receber o projeto foi Barra do Piraí. Em Petrópolis, ocorreu baile ontem (com traslado de idosos vindos de Caxias e Comendar Levy Gasparian) e ainda haverá outro no dia 4 de dezembro.

“Nos bailes que já realizamos em comunidades pacificadas, pude perceber o quanto o baile traz alegria ao idoso. Muitas senhoras costumam dizer que se esquecem de cuidar delas, de se divertir, porque passam o dia com tarefas domésticas ou ajudando a criar os netos. Essas pessoas, que já contribuíram tanto para a sociedade, têm o direito de aproveitar a vida, de fazer novos amigos e compartilhar sua alegria”, comenta o secretário de Envelhecimento Saudável, Marcus Vinícius.

Cada baile promovido pela Secretaria estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida atrai aproximadamente duzentos participantes Divulgação

Em cada um dos 18 bailes, que serão realizados em diferentes municípios com média de 200 participantes, haverá ônibus (44 lugares, monitor, banheiro, ar-condicionado e água) para outras duas cidades próximas a fim de abranger maior número de idosos e localidades no projeto.

Você pode gostar