Por helio.almeida

Rio - Turistas que visitaram Cabo Frio, na Região dos Lagos, puderam contar com mais uma inovação na cidade: coletivos inspirados nos ônibus vermelhos de Londres, com dois andares, mostram aos visitantes as belezas do lugar.

O veículo, que traz detalhes turísticos da cidade na pintura, fez um passeio inaugural com jornalistas e convidados a bordo.

Possui 77 lugares, bancos de fibra resistentes às intempéries, cinto de segurança e sistema individual de som, com fones de ouvido para cada passageiro.

Detalhes turísticos da cidade podem ser vistos na pintura do ônibus%2C que fez passeio inaugural com turistasDivulgação

Na cabine de comando, uma TV com sistema interno permite ao motorista ver o que acontece no andar superior. E já vem equipado com equipamento especial para receber portadores de deficiência e cadeirantes.

“Esse é o primeiro veículo desse tipo no Estado do Rio e coloca nossa cidade na rota internacional do turismo, com equipamento de qualidade para receber o turista”, disse o prefeito Alair Corrêa durante o passeio com jornalistas.

O prefeito, que promete preparar a cidade para viver economicamente do turismo, principalmente quando os valores recebidos através dos royalties diminuírem, vem investindo pesado no setor para garantir ao município mais autonomia econômica.

“Um dos maiores ícones do transporte no mundo, os ônibus vermelhos de Londres, foi o que me inspirou”, contou o prefeito Alair Correa.

Você pode gostar