Por fernanda.magalhaes

Rio - Para surpresa da própria Secretaria Municipal de Educação, as inscrições para a 1ª Olimpíada da História de Itaboraí superaram as expectativas. A previsão inicial era a de que cerca de 40 equipes fossem formadas, mas foram feitos 380 pedidos de inscrição de grupos, totalizando 1.520 alunos das escolas municipais. A competição, que é predominantemente disputada em ambiente virtual, foi iniciada na última segunda-feira, e na primeira fase os alunos enfrentaram 10 questões objetivas e duas atividades.

1.520 alunos de Itaboraí participam do desafio sobre a história localDivulgação

Organizada pela subsecretaria de Tecnologias Educacionais e Informação, a olimpíada é destinada aos alunos e professores dos ensinos Fundamental II (6º ao 9º ano), Regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cada equipe poderá ter até quatro alunos - sem a necessidade de serem da mesma turma ou ano escolar - e um professor orientador, de qualquer disciplina.

Dividida em seis fases, cinco delas serão on-line, realizadas em uma plataforma que poderá ser acessada de qualquer computador com internet, por meio do site www.olimpiadaitaborai.com.br. Apenas a última fase será presencial, com grande gincana no dia 13 de junho, com seis equipes classificadas nas fases anteriores.

NA GRADE

Desde 2013, a disciplina “História de Itaboraí” passou a constar da grade curricular dos alunos da rede pública. Mesmo assim serão disponibilizados textos e vídeos que servirão de subsídio.


Você pode gostar