Por helio.almeida

Rio - O calendário da vistoria anual realizada pela Prefeitura de Macaé nos veículos de empresas e cooperativas que prestam serviço de transporte em regime de fretamento, urbano, escolar e táxis no município começou na quinta-feira, 20. A medida vale para as que desejam se cadastrar para prestar serviço nessas modalidades e também para as já cadastradas, que possuem o selo de 2013 e desejam fazer o recadastramento.

A medida vale para as empresas que desejam se cadastrar e também para aquelas que já são cadastradasDivulgação

As empresas e cooperativas que não se regularizarem, estarão sujeitas a penalidades que vão desde a apreensão do veículo até multa, variando o valor conforme a gravidade da infração.

O calendário para pagamento e vistoria 2014 segue o seguinte cronograma:

Categorias Escolar e Fretamento - o pagamento nestas categorias poderá ser efetuado entre 20 de março e 20 de junho, enquanto a vistoria poderá ser agendada para o período entre 20 de março e 30 de julho;

Categorias Táxi e Urbano - o pagamento nestas categorias poderá ser efetuado entre 20 de março e 20 de junho, enquanto a vistoria poderá ser agendada para o período entre 20 de março e 30 de agosto;

Para emitir os boletos, os interessados deverão se encaminhar ao setor de Cadastro e Vistoria da Mobilidade Urbana, no Km 4 da RJ-168, no bairro Virgem Santa. O pagamento poderá ser feito integralmente ou dividido em quatro parcelas iguais.

Os que optarem pelo pagamento de forma integral deverão fazê-lo no período entre 20 de março e 20 de junho. Já os que optarem pelo pagamento parcelado poderão realizar a vistoria dos veículos obtendo o selo provisório. Neste caso, após a quitação da última parcela, o veículo será submetido a nova vistoria e receberá o selo definitivo do procedimento.

Você pode gostar