Por vinicius.amparo

Rio - Considerada recentemente pela Firjan uma das cidades que mais crescem no estado, Volta Redonda completa 60 anos nesta quinta-feira (17) com festa para a população. O show da cantora Joana, em praça pública, é uma das atrações. Além de apresentações musicais e brincadeiras infantis, a programação conta com inauguração de obras públicas e campanhas educativas de saúde.

Às 18h, o prefeito Antônio Francisco Neto inaugura a Praça Eternos Amigos, na entrada do Conjunto Habitacional Vila Rica / Jardim Tiradentes. Em seguida, será entregue a nova Escola Municipal Condado do Ipê Dom Waldyr Calheiros Novaes, no bairro Roma.

As festividades começam às 8h na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, com hasteamento de bandeiras, execução dos hinos Nacional e Municipal e "parabéns para você ", com direito a um bolo de dez metros de comprimento.

Haverá atrações infantis, das 9h ao meio-dia, com Galinha Pintadinha Cover e Backyardigans Cover. A praça também terá brinquedos infláveis e pintura de rosto para as crianças e haverá distribuição de pipoca e algodão doce. O espaço contará ainda com quiosques educativos dos programas DST/AIDS e Prevenção à Dengue.

Shows em praça pública

Ao final da tarde, o palco da Praça Brasil será ocupado pela Música Popular Brasileira. Artistas da região se apresentam das 17h às 21h. O sambista Marcelo Pena abre os shows, seguido de Thiago Oliveira tocando sertanejo universitário, às 18h30, e do Imperial e Banda, com todo seu repertório baseado em MPB, às 20h. Para encerrar a programação, a cantora Joana sobe ao palco às 21h.

Nesta quarta (16), haverá o Concerto Comemorativo pelo 60º aniversário de emancipação às 20h, no Cine 9 de Abril, com apresentação da Banda de Concerto e do Coro Infanto-Juvenil de Volta Redonda, com regência de Sarah Higino e Nicolau Martins de Oliveira.

Alto desenvolvimento

Divulgado em junho, o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), criado para acompanhar a evolução dos 5.565 municípios brasileiros, revelou em sua sexta edição que Volta Redonda é a segunda cidade mais desenvolvida de todo o estado, só perdendo para Resende.

O município se destacou por ser o único do Sul Fluminense a registrar alto nível de desenvolvimento nas três vertentes analisadas, com expressivo avanço no IFDM-Emprego e Renda e melhora no IFDM-Educação. Por isso, a cidade saltou do patamar de desenvolvimento moderado para alto.


Você pode gostar