Por felipe.martins

Rio - Um verdadeiro mergulho na música clássica, com mais de 20 atrações, entre shows, oficinas infantis, apresentações de ópera e corais, com jovens e promissores talentos. Com o fim da Copa, é o que a Região Serrana prepara para turistas e visitantes de hoje até dia 27 com a reedição do Festival de Inverno Dell´Arte.

Em Nova Friburgo, a 12ª edição começa nesta quinta-feira (17), no Country Clube da cidade, com o apoio da prefeitura. Já em Petrópolis, está em sua 14ª edição e começa nesta sexta (18), com a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, de Campos dos Goytacazes, no Palácio de Cristal. O evento ocupará, no centro histórico, locais como a Catedral São Pedro de Alcântara, Museu Imperial, Theatro D. Pedro, Hotel Solar do Império, Praça da Liberdade e, pela primeira vez, o Espaço de Artes Miguel Salles, em Itaipava.

Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino abre o evento em PetrópolisDivulgação

“Além de mobilizar a população da Região Serrana, o evento gera um grande movimento de turistas que normalmente lotam hotéis, pousadas e restaurantes durante todo o período”, afirma Myrian Dauelsberg, presidente da Dell’Arte Soluções Culturais, que organiza o festival.

A programação deste ano dá ênfase ao canto lírico. Entre as atrações internacionais, destaque para o grupo sueco New Tide Orquesta, que se apresenta dia 24 em Friburgo e dia 25 em Petrópolis. O grupo francês Chansonnier Pascal Maurice apresenta dia 22 "O Realejo nas Ruas de Paris", no Solar do Império, também na cidade. No dia 24, o Chá Musical, também no Solar do Império, traz o Trio Amici, formado por músicos da Venezuela e Cuba. Já o balé Katakló Atletic Dance Theater, da Itália, se apresenta dia 26, no Quitandinha.

Os ingressos têm preços populares, mas a maioria dos espetáculos tem entrada franca, mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível.

Você pode gostar