Por vinicius.amparo

As 256 famílias que moram em áreas de risco e que ocuparão os apartamentos do PAC de Itambi, em construção em Itaboraí, continuam sendo recadastradas pela Prefeitura. Nesta sexta-feira (18) e sábado (19), equipes de assistentes sociais das Secretarias de Habitação, Desenvolvimento Social e de Saúde estarão na região, respectivamente, nas ruas Levi Barroso (Pavilhão) e Projetada. O último recadastramento será no dia 25 de julho, na Vila do Campo (Rui Barbosa).

As obras dos oito blocos de apartamentos do PAC de Itambi paralisadas desde a administração anterior, foram retomadas no governo do prefeito Helil Cardozo. Já estão funcionando no local o 1º Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), que atende em horário integral 60 crianças de 4 e 5 anos de idade, e a Escola Municipal Sidnei da Silva, que recebe diariamente 300 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

O primeiro cadastro para a ocupação do PAC Itambi foi realizado em 2008, e encontra-se defasado.. Segundo o secretário municipal de Habitação de Itaboraí, Wolney Trindade, o recadastramento dos moradores é para evitar que sejam concedidos apartamentos para pessoas que, cadastradas há seis anos, tenham mudado de situação desde então, e não façam mais jus aos apartamentos.

Você pode gostar