Inscrições abertas para o Jovem Aprendiz em Angra dos Reis

Programa desenvolvido pelo Senai abre 282 vagas. Inscrições permanecem abertas até o dia 25

Por vinicius.amparo

Rio - Através de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o estaleiro BrasFels, a Prefeitura de Angra dos Reis está cadastrando jovens e adultos interessados nos cursos do Programa Jovem Aprendiz. Programa tem inscrições abertas até a próxima sexta-feira (25).

A parceria, coordenada pela secretaria de Atividades Econômicas, destinará 50% das vagas oferecidas para os moradores de Angra, e o restante será ocupada pela empresa. Além de aulas teóricas, os jovens aprendizes terão a oportunidade de trabalhar na própria empresa, como alunos cotistas do estaleiro.  Os candidatos interessados devem preencher uma ficha na sede da secretaria de Atividades Econômicas e pegar um encaminhamento para apresentar ao Senai, em Jacuecanga, efetivando a inscrição. Todos os inscritos passarão por uma prova de qualificação, elaborada pelo Senai.

Os cursos oferecidos são para soldador de estruturas metálicas, encanador industrial, eletricista da indústrial naval, calderaria e auxiliar em logística. Para os quatro primeiros cursos o candidato precisa estar cursando o 1º ano do Ensino Médio. O curso de auxiliar em logística exige estar cursando o 2º ano do Ensino Médio. Todos precisam ter no mínimo 18 anos de idade. A parceria com a Prefeitura garantiu metade das vagas para moradores de Angra. Ao todo são 282 vagas. 16 vagas do curso de auxiliar em logística serão destinadas a pessoas com deficiência auditiva.

O Edital do Programa Jovem Aprendiz está disponível na sede da secretaria de Atividades Econômicas, localizada na avenida Júlio Maria, 104, sala 202, Centro (próximo à agência dos Correios). Mais informações pelos telefones (24) 3377-6865/ 3377-5817. O Senai/Angra fica na rua Alagoas, S/N, Parque Residencial Village, em Jacuecanga.

Documentação necessária

- RG e CPF (originais e cópias);
- Declaração de matrícula de acordo com a escolaridade mínima exigida perlo curso, com série e horário de frequência (original, possuindo validade de 30 dias);
- Comprovante de residência de Angra, atualizado (original e cópia). Caso o candidato residir em regime de aluguel, o mesmo deverá apresentar uma carta autenticada confirmando o endereço, assinada pelo proprietário do imóvel (assinatura conforme o RG) e cópia do RG do proprietário;
- Certificado de reservista (com dispensa militar) para o candidato do sexo masculino (original e cópia) e
- Carta de encaminhamento da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis (fornecida pela secretaria de Atividades Econômicas).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia