Por vinicius.amparo

Rio - O 5º Arraiá da Cidadania, festa que já faz parte do calendário de eventos oficiais de Volta Redonda, será realizado neste final de semana, desta quinta a domingo dias 24 a 27, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. O evento confirma a parceria com entidades assistenciais do município. Os grupos recebem os insumos da Prefeitura de Volta Redonda e preparam os produtos para serem vendidos a R$ 1,00 durante a festa. O total arrecadado nos cinco dias de arraia será distribuído entre as entidades participantes.

Além de uma festa gastronômica, o Arraiá da Cidadania promove uma grande mistura de culturas. Entre as atrações está a tradicional quadrilha de Campina Grande, que se apresenta às 18 e às 20h em todos os dias do evento. Também estão previstos shows sertanejos: o cantor Zé Marmelo se apresenta diariamente; nesta quinta-feira (24) ainda estará no palco o grupo Forró G3; na sexta (25), se apresenta a dupla Santana & Maldonado; no sábado (26), canta Thiago Oliveira; e no domingo (27), a música fica por conta de Jô & Samuel.

A tradicional quadrilha de Campina Grande se apresenta às 18 e às 20h em todos os dias do eventoDivulgação

O funcionamento do Arraiá da Cidadania, com entrada gratuita, será de 17 às 22h nesta quinta e sexta-feira ( 24 e 25); de 16 às 22h, no sábado (26); e das 14 às 22h, no domingo (27). O local conta com infraestrutura que permite acessibilidade de cadeirantes; possui banheiros químicos; e a logística das barracas de comida foi pensada para não formar acúmulo de pessoas em certos pontos. A praça também terá um posto da Secretaria Municipal de Saúde para garantir atendimento médico de urgência e um Ponto de Encontro com a presença de conselheiros tutelares.

Você pode gostar