"Promovendo a Dignidade" visita a maior feira de artesanato da América Latina

Evento conta com 300 expositores e apresenta todas as novidades do artesanato

Por vinicius.amparo

Rio - Os usuários e instrutores das oficinas do programa “Promovendo a Dignidade” estão de malas prontas para uma grande viagem. Nesta quinta-feira (24),  eles visitam a “Mega Artesanal”, em São Paulo, considerada a maior feira de artesanato da América Latina. Na ocasião, eles terão a oportunidade de conhecer técnicas novas, atualizar conhecimentos e trocar experiências com artesãos de todo o Brasil.

Segundo a coordenadora do programa “Promovendo a Dignidade”, Fabiany Mello, esta será uma ótima oportunidade para os instrutores e usuários terem contato com as principais novidades do meio do artesanato. "Lá nós teremos instrutores e artesãos renomados que promoverão oficinas e darão palestras. Será um momento de muito aprendizado para todos nós, com a chance de absorver técnicas novas, trocar conhecimento, enriquecer o artesanato que é desenvolvido no nosso programa realizado nos CRAS", disse.

Sobre o Programa  “Promovendo a Dignidade”

O programa municipal “Promovendo a Dignidade” foi criado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) com o objetivo de levar aos usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), a oportunidade de participar de oficinas de geração de trabalho e renda.

Um dos critérios para estar no programa é participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que acontece nos CRAS. Neste serviço, que é um complemento do Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF) são trabalhados, entre outros fatores, a prevenção das ocorrências de situação de risco social, além das trocas de vivências, incentivando a socialização e a convivência comunitária.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia