Rio - A indústria Paz Cosmética assina hoje o contrato de concessão de uma área de 11 mil metros quadrados no Parque Industrial Roma, em Volta Redonda. A empresa venceu a licitação para ocupar o espaço e investirá mais de R$ 2 milhões na nova unidade fabril. A previsão é de que sejam gerados 100 novos postos diretos de trabalho no município.

Como mostrou O DIA esta semana, o parque, com 70 mil metros quadrados, vai abrigar 20 empresas, que também receberão incentivos tributários do município. Além de não pagar pelo espaço, concedido por dez anos, com possibilidade de renovação pelo mesmo período, as empresas terão isenção de IPTU e podem obter empréstimos do governo estadual. Em contrapartida, deverão atender a quesitos ambientais e de emprego de mão de obra local.
O prefeito Antônio Francisco Neto, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jessé de Holanda Cordeiro Junior e representantes da empresa vão assinar o contrato. O projeto tem apoio da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin).
Há 20 anos no mercado, a indústria Paz Cosmética Ltda, com sede em Sorocaba (SP), fabrica esmaltes, cremes corporais e faciais. Entre as marcas que produz estão Bio Segredo, Passe Nati, Super Pérola, Tenshi e Cyllo.