Barra Mansa, Teresópolis e Itaguaí sediam encontros de motociclistas

Eventos vão celebrar paixão pelas duas rodas

Por thiago.antunes

Rio - Barra Mansa, no Sul Fluminense, Teresópolis, na Região Serrana, e Itaguaí, na Baixada Fluminense, recebem neste fim de semana uma legião de adeptos da paixão sobre duas rodas. Até domingo, estas cidades sediam encontros de motociclistas que prometem atrair grande número de turistas e visitantes e aquecer a economia local.

O Parque da Cidade de Barra Mansa, que durante muitos anos foi sede de uma unidade do Exército, foi ocupado desde ontem por motociclistas de todo o Brasil. Pela primeira vez, a cidade promove o seu Encontro Nacional de Motociclistas. Nos três dias, se apresentam seis bandas regionais e seis locais. A banda Faixa Etária é a atração de hoje, às 22h. No domingo, haverá churrasco de confraternização e desfile de Sete de Setembro pelas principais ruas da cidade.

“O parque é ideal para este tipo de evento porque oferece todo conforto e segurança aos visitantes, além de ficar num local de fácil acesso”, disse o prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, que autorizou a utilização do parque e liberou a estrutura necessária à organização.

O Parque da Cidade foi liberado para realizar o primeiro encontro nacional de motociclismo de Barra MansaDivulgação

Já para quem optar em subir a serra, o MotoRock Festival Teresópolis, no Parque de Exposições, em Albuquerque (Estrada Teresópolis-Friburgo, Km 7,5) traz como atrações 14 bandas de rock, provas de SpeedWay, rapel, e uma performance especial do grupo de wheeling Delírio Vertical, apresentando manobras radicais sobre duas rodas, além de um parque de diversões.

A entrada é um quilo de alimento não perecível que será doado para entidades assistenciais cadastradas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Hoje, os portões estarão abertos a partir das 16h. Em Itaguaí, o 3º Encontro Nacional de Motociclistas acontece no Parque Municipal e a expectativa é de que cerca de três mil pessoas prestigiem a festa a cada dia. Parte do calendário da cidade, o evento tem a parceria de todos os motos clubes locais.

Segundo a prefeitura, a cada edição a festa cresce e atrai admiradores de todas as partes do país, causando maior visibilidade para a cidade e reforço na economia local. A programação é diversificada, incluindo shows de manobras radicais, Globo da Morte, exposição, barracas de comidas e apresentação de 12 bandas de rock e blues. A prefeitura oferece estrutura de segurança e socorro médico durante o encontro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia