Rio -O ronco dos motores das Harley-Davidson agita Cabo Frio neste final de semana. O encontro dos proprietários das motos mais famosas do mundo acontece no bucólico bairro da Passagem, um dos pontos históricos da cidade, tombado pelo Patrimônio Cultural (Inepac).
Além da confraternização entre os donos das “supermáquinas”, o encontro, organizado pela Harley Owners Group (HOG) do Rio de Janeiro, coloca a cidade na rota dos encontros PHDs que já acontecem nos quatro cantos do planeta.
Para o secretário de Eventos, Edson Leonardes , também proprietário de uma Harley-Davidson, a expectativa é atrair mais de 300 motos, cujos pilotos, garupas e carros de apoio (família) vão ocupar a hotelaria e movimentar os restaurantes e bares da cidade.
“Em todos os lugares onde os PHDs se encontram é sempre no mais alto nível e movimenta um turismo de qualidade. Por isso, escolhemos o Largo de São Benedito, por ser um ponto histórico e elegante”, disse Leonardes. A trilha dos PHDs fica por conta de bandas de rock.
Rock e estrada são o espírito da marca. A beleza dos lugares completa o sucesso dos passeios. Desta sexta até domingo, o destino dos proprietários de Harley-Davidson será Cabo Frio, na Região dos Lagos do Estado do Rio.
O Rock N'Road Cabo Frio 2014 vai acontecer pela primeira vez no histórico bairro da Passagem, que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Cultural (Inepac) e está em processo de tombamento no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O local, onde se destaca a igreja de São Benedito, tem vários restaurantes e o famoso Beco do Príncipe, retratado por milhares de pintores e local obrigatório para fotografias.
PROGRAMAÇÃO:
Dia 19 (sexta-feira)
20h às 24h - Largo São Benedito(Estacionamento exclusivo para Harley-Davidson)
# Shows com as bandas K12 e Dr. Law
Dia 20 (sábado):
10h – Alinhamento das motos no Boulevard Canal
11h – Inicio da Flag Parade (desfile de bandeiras HOG, Rio de Janeiro, Brasil etc)
11h às 12h – Foto oficial na nova orla de Cabo Frio
20h às 24h – Largo São Benedito (Estacionamento Exclusivo Harley-Davidson)
# Shows com as bandas Status e Faixa Etária
Dia 21 (domingo)
09h às 13h – Café da Manhã, passeios pelos pontos turísticos de Cabo Frio, almoço livre e retorno.