Por vinicius.amparo

Rio - Estudantes de Barra Mansa podem ter seus trabalhos publicados na Bienal do Livro do ano que vem, no Rio. Foi lançado nesta útima quarta-feira (08), o concurso literário ‘Barra Mansa – Imagens de uma história’. Diretores das escolas vão passar para os professores e alunos as regras do concurso e as melhores redações vão compor um livro que terá o mesmo nome do concurso e será lançado na feira internacional que acontece em setembro de 2015, no Rio.

“A Educação abraçou essa causa. É um concurso muito interessante, pois valoriza não só a escrita, como também a leitura. O professor precisará estar inserido nesse processo e também será premiado, de acordo com sua atuação”, comentou a Secretária de Educação Lusia Melchíades.

Os idealizadores do concurso explicaram aos diretores como o mesmo será realizado. “As redações terão até 60 linhas e devem contar algo sobre a relação do estudante com a cidade”, descreveu o responsável pela editora Litteris, Artur Rodrigues. Estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino poderão participar. A expectativa dos idealizadores é que 700 redações sejam feitas.

A escritora e artista plástica Vera Marins também é uma das idealizadoras do concurso e participou da cerimônia de lançamento. “É um orgulho estar aqui hoje lançando esse projeto, que engrandece nossos estudantes e nossa cidade”, ressaltou. 

Você pode gostar