Rio - Os alunos dos cursos de Arte e Português da Academia da Vida Oscar Cardoso, em Volta Redonda, apresentarão nesta quinta-feira (9), o sarau “70 anos de Chico Buarque”. O espetáculo, com figurinos e cenários que lembram personagens principais da obra do compositor, terá um repertório interpretado pelo coral da academia, composto por trinta vozes. O encontro, destinado exclusivamente para alunos, professores e funcionários da Academia da Vida, acontece a partir das 14 horas, na sede da academia.
De acordo com a professora de artes da Academia da Vida, Sandra Mara Rodrigues Cipriano, os alunos vêm pesquisando sobre as músicas, biografia, histórias e exílio do compositor. “Estamos trabalhando as obras do Chico Buarque durante nossas aulas. Nosso objetivo é resgatar, reviver a época em que as pessoas se reuniam para conversar”, disse a professora.
Durante o evento está previsto a apresentação do coral, danças, teatro e trabalhos relatando a repressão da ditadura militar, uma das facetas mais fortes do trabalho de Chico. Cerca de 50 alunos da Academia da Vida participarão das apresentações.