Por vinicius.amparo

Rio - A Prefeitura de Cabo Frio reabriu as inscrições para o programa "Minha Casa Minha Vida", que estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O cadastramento, paralisado durante uma semana devido às eleições, já que o prédio da secretaria foi utilizado como local de votação, acontece até o dia 31.

Antes da pausa das inscrições, a equipe havia realizado cerca de 500 cadastros, até 30 de setembro. A equipe técnica da Semas retomou o atendimento, normalmente, durante todo o dia, orientando as pessoas sobre a documentação, conferindo documentos e efetivando os cadastros.

Os interessados em fazer a inscrição devem comparecer à sede da secretaria munidos dos seguintes documentos com original e cópia: certidão de nascimento (se solteiro) de todos os integrantes da família; certidão de casamento (se casado), averbação do divórcio ou certidão de óbito; carteira de trabalho de todos os integrantes da família, RG e CPF, também de todas as pessoas da família.

Para se inscrever no programa, as pessoas devem estar no perfil do beneficiário que exige que: a renda máxima total da família seja de até R$ 1,6 mil; não seja beneficiário de nenhum programa habitacional; resida em Cabo Frio há pelo menos um ano; e que não possua nenhum imóvel.

É importante ressaltar que só poderá fazer o cadastro no programa "Minha Casa Minha Vida" as pessoas que estiverem cadastradas no CadÚnico, que é o Cadastro Único para Programas Sociais. A partir desse cadastro, onde o usuário receberá o NIS (Número de Identificação Social), e aí ele poderá fazer o cadastro específico para o programa. Os que já são cadastrados no CadÚnico devem conferir se o cadastro está atualizado. A inscrição no CadÚnico também pode ser feita na Secretaria de Assistência Social da cidade.

Você pode gostar