Por eduardo.oliveira

Rio - A prestação de contas de administração financeira de Casimiro de Abreu, na Região Norte Fluminense; Arraial do Cabo, Região dos Lagos, e de Queimados, Baixada Fluminense, referente ao exercício de 2013, foram aprovadas pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).

Sob a responsabilidade do prefeito Antônio Marcos de Lemos Machado (PSC), as contas de Casimiro de Abreu tiverem algumas ressalvas e determinações. Duas delas, são aprimorar o planejamento e realizar audiências públicas para avaliar o cumprimento da aplicação de recursos destinados às ações e serviços públicos na área de saúde. O parecer seguirá para a Câmara Municipal para apreciação final.

As contas de Arraial do cabo, sob a responsabilidade do prefeito Wanderson Cardoso de Brito (PMDB) também tem ressalvas, embora o gestor tenha cumprido os limites constitucionais para gastos nas áreas de pessoal, saúde e educação. O parecer do conselheiro-relator Aloysio Neves faz recomendações para a necessidade do controle e redução de despesas com pessoal, além do uso consciente e responsável dos royalties. O documento traz ainda determinações e comunicações importantes. O TCE-RJ alertou o prefeito para que busque o equilíbrio financeiro, já que as contas apresentaram déficit de R$ 24.320.096,89 e, além disso, chama atenção para a situação econômico-financeira desfavorável nas estatais do município. O julgamento final das contas será feito pela Câmara Municipal de Arraial do Cabo.

Já em Queimados, O TCE-RJ aprovou parecer prévio favorável às contas de administração financeira da prefeitura, sob a responsabilidade do prefeito Max Rodrigues Lemos (PMDB). A decisão dos conselheiros acompanha voto do relator Marco Antonio Barbosa de Alencar. Caberá à câmara a apreciação final sobre as contas.



Você pode gostar