Por vinicius.amparo

Rio - O Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu, em Paraíba do Sul, vai realizar a segunda etapa do 15º mutirão de cirurgias nos dias 22 e 23 deste mês. A expectativa é de que 30 pacientes que necessitam de operação de joelho sejam beneficiados. A primeira etapa aconteceu no dia 8 e 9 deste mesmo mês e atendeu 15 pacientes. Este ano, a unidade já realizou cerca de 500 cirurgias desta especialidade.

"Em quatro anos, já são mais de 400 pacientes beneficiados por meio destes mutirões. Isto mostra nosso compromisso com a qualidade e eficiência do serviço de saúde pública que prestamos. Temos orgulho de fazer parte deste trabalho, que permite a redução das filas de espera e muda a vida das pessoas que passam pelo nosso hospital",  disse o diretor executivo da unidade, Artur Hummel.

No próximo fim de semana, mais 15 pacientes serão atendidos. Todos foram inseridos na Central Estadual de Regulação, por meio de suas secretarias municipais de saúde, após avaliação em unidades de sua cidade.

Morador de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, Rafael de Oliveira, de 24 anos, convivia com dores diárias no joelho há sete anos.

"Esperei cerca de um ano por esta oportunidade. Sei que aqui é um dos melhores lugares do país para operar o joelho. Estou muito feliz e espero me recuperar rapidamente", disse Rafael.

Você pode gostar