Por vinicius.amparo
Publicado 26/11/2014 21:45 | Atualizado 26/11/2014 21:49

Rio - O projeto "Cama e Café", iniciativa de hospedagem e café da manhã aos turistas oferecida pelos moradores, foi implantado na cidade para ser mais uma medida de combate ao turismo de massa clandestino e os aluguéis irregulares de casas para temporada. Essa iniciativa dos moradores do município cabista é a primeira a ser realizada na Região dos Lagos. Uma palestra sobre o assunto acontecerá na próxima sexta-feira, 28, às 10h, na Casa de Cultura.

A rede “Cama e Café” é uma adaptação brasileira do sistema bed and breakfast, comum na Europa, que oferece aos turistas hospedagens e café da manhã na casa dos moradores locais. O visitante se hospeda na casa de um habitante local, que lhe oferece todos os dias um delicioso café da manhã, incluído na diária. Toda a triagem de hóspedes e anfitriões é feita através de um cadastro de informações promovida por uma rede especializada que contacta ambas as partes, garantindo a segurança do serviço.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Marco Simas, o “Cama e Café” visa o aumento da renda da população cabista e a interação cultural.“Arraial do Cabo vai ter um grande sucesso com esse projeto que vai se espalhar pela região. É uma ótima oportunidade para o morador local de aumentar a sua renda, já que não pagará impostos como hospedagem. E o nosso papel é promover esse efeito multiplicador na economia local”, concluiu o secretário.

Você pode gostar