Por vinicius.amparo

Rio - O Dia da Consciência Negra mudou o dia-a-dia da cidade de Angra dos Reis, na Baía de Ilha Grande. Milhares de pessoas buscaram as belezas da cidade, que registrou uma ocupação digna de alta temporada. Segundo dados levantados pelo Centro de Informações Turísticas (CIT) da Praia do Anil, coordenado pela Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), 95% dos leitos foram ocupados no Corredor Turístico da Ilha Grande entre os dias 21 e 23 deste mês. No Corredor Turístico da Estrada do Contorno, no mesmo período, a taxa de ocupação ficou em 92%. A média do município foi de 79%.

"Esse feriado prolongado, com tempo quente e sol forte, deu uma prévia do que podemos esperar nesta temporada que se aproxima. Nossa equipe promoveu diversas ações para garantir que o turista que visitou nosso município voltasse para casa satisfeito e feliz. Foram ações de ordenamento em praias, receptivo de navio e abordagens por conta do preparo de alimentos em áreas públicas, como praias e costões rochosos", detalhou Maria Silvia Rubio, presidente da TurisAngra.

Somente no último feriado, 87 ônibus de fretamento turístico buscaram autorização junto à TurisAngra. A equipe de ordenamento identificou mais três ônibus e duas vans sem autorização nas regiões da Ponta Leste e Ponta Sul. Os veículos foram encaminhados ao CIT da Praia do Anil para a emissão das respectivas liberações. Durante o feriado, saíram da estação do Abraão 99 passeios de escuna. Da Estação Santa Luzia, foram 55. No mesmo período, foram registrados um total de 157 traslados nas duas estações.

Além das ações de ordenamento, nesse feriado, a Gerência de Ordenamento da Fundação de Turismo deu suporte ao desembarque de cerca de 1.500 cruzeiristas do transatlântico Lirica, da empresa MSC, na Vila do Abraão, na Ilha Grande. Essa chegada deu início à temporada de cruzeiros 2014/2015, que segue até março do próximo ano. Até o momento, Angra espera 54 navios, sendo 47 na Ilha Grande e sete no Centro.

Você pode gostar