Armação dos Búzios comemora os 20 anos do Búzios Cine Festival

Maratona cinematográfica acontece até este domingo (30) e conta com grandes sucessos nacionais e internacionais

Por eduardo.oliveira

Rio - A cidade de Búzios está comemorando os 20 anos do Búzios Cine Festival com uma maratona cinematográfica. Até este domingo (30), grandes títulos internacionais, muitos premiados nos principais festivais mundiais, compõe a programação de pré-estreia do Gran Cine Bardot, sede do Festival. Na praça Santos Dumont, sucessos de público e crítica do último ano serão exibidos ao ar livre.

Fechando a programação, o Cine Teatro Rasa montou uma seleção de animações para encantar as crianças de todas as idades. Na tarde de sábado (29), haverá exibição aberta ao público de “Cássia” de Paulo Henrique Fontenelle.

O filme, documentário sobre Cássia Eller, foi exibido no Festival do Rio e emocionou os expectadores presentes.

Na seleção do Festival, destaque para o filme nacional “Obra-Prima”, novo longa-metragem de Daniel Filho, estrelado por Susana Vieira, Deborah Secco, Lázaro Ramos, Lúcio Mauro Filho e Juliano Cazarré e que contou com uma proposta inovadora: transmitir, via streaming e ao vivo, as gravações.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia