Por rosayne.macedo
Rio - Até março de 2015, moradores e visitantes de Cabo Frio podem contar com passeios de barco que saem do Terminal Marítimo a cada 30 minutos, todos os dias, a partir das 8h30. São duas opções: com duração de 2h30 (a R$ 40 por pessoa); e com duração maior, de 3h30 (a R$ 60 por pessoa).
O primeiro passeio passa pelo Condomínio da Moringa, Ilha do Japonês, Terminal Pesqueiro, Boca da Barra, Praia do Forte, Farol da Lagoinha, Praia Brava, com parada de 50 minutos na Ilha do Papagaio.
Publicidade
Já o itinerário do segundo passeio passa pelo Condomínio da Moringa, Ilha do Japonês, Terminal Pesqueiro, Boca da Barra, Praia do Forte, Farol da Lagoinha, Praia Brava, com parada de 50 minutos na Ilha do Papagaio e na Praia do Peró.
Para o coordenador da Guarda Marítima e Ambiental (GMA), Sérgio Guedes, o procedimento de segurança para quem usa a embarcação é o uso do colete salva-vidas. Durante o verão, o comandante e uma equipe especializada farão uma campanha para alertar sobre essa medida de segurança.
Publicidade
-"A nossa campanha no verão vai ser de tentar conscientizar as pessoas do uso do colete salva vidas para garantir a segurança dos banhistas, pois as embarcações possuem, mas não disponibilizam para o uso dos usuários", afirma Guedes.
Para fazer o passeio de barco, os interessados devem se dirigir ao Terminal Marítimo, que fica no Boulevard Canal, escolher a duração do passeio e se divertir nas praias de Cabo Frio. O terminal está aberto diariamente, das 8h às 19h. O telefone para informações é (22) 2646-4145.
Publicidade