Por vinicius.amparo

Rio - O Hemocentro de Macaé, no Norte Fluminense, continua com o convite aberto a todos que desejam realizar um gesto que pode salvar vidas, doar sangue. Com o aumento da demanda, neste período do ano, o órgão realiza campanhas para manter e aumentar a média de doações, que é de cerca de 20 por dia. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

Para fazer a doação, é preciso estar bem alimentado, evitar comidas gordurosas, apresentar documento de identidade e ter entre 16 e 67 anos (os menores de 18 devem levar autorização dos pais ou responsáveis por escrito). Quem tem idade acima de 60 anos deve ter realizado, pelo menos, uma doação.

O doador não deve estar tomando medicamento e ter mais de 50 quilos e, as mulheres não podem estar grávidas ou amamentando.

Local precisa de doações para o estoque de CarnavalDivulgação

Após a doação de sangue, o voluntário deverá seguir algumas orientações importantes, como beber bastante líquido nas primeiras seis horas, alimentar-se normalmente, não fumar nas duas primeiras horas e não praticar esportes radicais ou atividades de risco.

O Serviço de Hemoterapia está situado na Rua Dr. Bueno, 40, Centro, anexo ao Hospital São João Batista. O telefone para mais informações é o (22) 2796-1756.

Você pode gostar