Por eduardo.oliveira

Rio - O bloco ‘Galo Louco’ estreou nesta segunda-feira na passarela do samba de Cantagalo, na Região Serrana. E se depender dos organizadores, será um bloco que se tornará tradição na folia, pois a intenção é se consolidar e atrair, a cada ano, ainda mais a atenção dos foliões.

Com integrantes vestindo abadás personalizados do bloco, o ritmo foi ditado pela marchinha própria, que exalta a força de quem entra para a brincadeira, e ainda cita, na letra, o bloco ‘Os que Bebem não Vieram’, que nem existe mais e que foi uma das grandes sensações do Carnaval de Cantagalo nas décadas de 1970 e 1980.

Em cima do trio elétrico, os foliões cantavam a marchinha e ainda davam espaço para a entrada de outras marchinhas de Carnaval, novas e consolidadas. O importante é que a alegria estava presente durante todo o percurso pela avenida, até que, em frente ao palanque oficial, a diretoria recebeu o troféu de participação e as boas-vindas do secretário municipal de Turismo, Raphael Jevaux, que, naquele momento, também representou o prefeito Saulo Gouvea (PT).

Foliões se divertem no Bloco 'Galo Louco'Divulgação


Você pode gostar