Por eduardo.oliveira

Rio - Responsável por levar uma história de quase um século à Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, em Barra de São João, na Região Norte Fluminense, o Bloco Indianos segue seu caminho a cada desfile na sede do município, sempre às segundas-feiras dos festejos momescos, na condição de grande expressão do tradicional Carnaval do município. Dona de um grande número de admiradores e simpatizantes, incluindo turistas e moradores da cidade, a agremiação mais uma vez levou festa e emoção a um grande público que marcou presença na noite de 16 de fevereiro, embalado pelo som afinado de sua banda e sua consagrada marcha rancho.

Mantendo a tradição arraigada que não nega as próprias origens, o bloco apresentou cinco alas que, ao todo, foram compostas por 500 integrantes. Contando com efeitos especiais assemelhados à pirotecnia, a irreverência e descontração de seus componentes mereceram aplausos entusiasmados ao longo do desfile de mais de uma hora na principal via da cidade e que teve como ponto alto a interpretação de José Jorge e Roberto Bem-Te-Vi.

À frente do bloco há mais de uma década, Joaquim Thomaz de Araújo Moreira, popular e carinhosamente conhecido como Quinzinho, é o presidente da agremiação e faz questão de se esmerar ao extremo para que, a cada ano, os foliões possam mostrar sempre algo a mais.

"Por trás de tudo isso, de todo esse sacrifício, há a questão de manter viva uma tradição familiar que atravessa gerações. Todos nós que somos apaixonados pelos Indianos fazemos de tudo um pouco para que a cada Carnaval possamos vir ainda melhores que ano anterior, e o nosso maior prêmio é ver e o ouvir o reconhecimento do público cantando a nossa marchinha ", explicou.

Bloco Indiano fez a alegria dos sanjoanensesDivulgação


Você pode gostar