Por eduardo.oliveira

Rio - O bloco Aretê fez a festa dos foliões no quarto dia de carnaval gonçalense. O show que teve duas horas de duração e repertório eclético e variado composto por vários ritmos - do samba ao pagode passando pelo funk e forró. A estimativa é de que cerca de 15 mil pessoas passaram a noite desta segunda-feira (16) ao longo da Rua Doutor Francisco Portela, no Patronato.

Equipes das subsecretarias de Fiscalização e Posturas e de Ordenamento Urbano verificaram as autorizações dos ambulantes que estão em volta da Praça dos Ex-Combatentes, onde foi montado o palco principal. No total, foram oferecidas 170 vagas e houve 80 cadastros. Quem foi flagrado sem a licença foi retirado do local.

Agentes da subsecretaria de Ordenamento Urbano também apreenderam pedaços de madeira e ferramentas - como um martelo - que um grupo de pierrôs. Não houve registro de qualquer incidente e a segurança foi reforçada com policiais do 7º BPM (São Gonçalo), equipes da Guarda Municipal e da secretaria de Segurança de São Gonçalo.

No total, 280 funcionários do Departamento de Limpeza Urbana estão trabalhando neste carnaval e contam com apoio de 150 lixeiras móveis e 80 em postes. Todo o lixo é recolhido do chão ao longo do evento e as lixeiras esvaziadas após o término. A programação do carnaval de São Gonçalo se encerra nesta terça-feira (17) com a apresentação da bateria da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra e do bloco Cordão da Bola Preta. No próximo domingo (22) acontece a "Ressaca de carnaval", com desfile das escolas de samba campeã do carnaval gonçalense e da Porto da Pedra e show do AfroReggae.

Cerca de 15 mil foliões estiveram curtindo os shows na Rua Doutor Francisco Portela%2C no PatronatoDivulgação


Você pode gostar