Por vinicius.amparo

Niterói (RJ) - O município de Niterói é o primeiro do Estado do Rio de Janeiro a participar do programa de Estratégia de Fortificação da Alimentação Infantil, o NutriSUS. O programa federal foi lançado nesta segunda-feira (2) na Unidade Municipal de Educação Infantil Professora Odete Rosa da Mota, em Itaipu, com a presença dos ministros da Saúde, Arthur Chioro e Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

Parceria das secretarias municipais de Saúde e Educação, a iniciativa atenderá crianças de zero a 36 meses de idade matriculadas em algumas Unidades Municipais de Educação Infantil. Cinco unidades escolares já estão participando do programa.

O programa NutriSUS, tem como objetivo potencializar o desenvolvimento infantil, a prevenção e o controle das deficiências nutricionais a partir da adição diária de um sachê contendo uma mistura de vitaminas e minerais em pó na alimentação oferecidas às crianças nas creches. Isso se justifica em função de estudos relevantes destacarem que entre as deficiências nutricionais, a anemia é apontada como um dos determinantes que prejudicam o desenvolvimento das crianças.

Você pode gostar