Por eduardo.oliveira

Rio - Moradores do bairro Frade, em Angra dos Reis, na  Região da Costa Verde, estão sem água nesta segunda-feira (9). O problema começou no último fim de semana e foi causado pelo rompimento da barragem da adutora que abastece o local.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Angra dos Reis (Saae/Angra) informou que o transtorno se deve ao rompimento da adutora que leva água do Grataú até o bairro. Segundo a empresa, a forte chuva do fim de semana foi responsável pelo problema. O Saae disse que já está fazendo os reparos necessários, o que deve levar três dias, se não houver chuva na mesma intensidade.

Em relação ao abastecimento de água no Frade, a previsão é de que ele seja totalmente normalizado até o início da tarde desta segunda-feira (9). Para garantir o fornecimento enquanto a adutora está sendo consertada, o Saae afirmou que já efetuou uma nova manobra na rede de abastecimento local.

A adutora é responsável por abastecer cerca de 20 mil pessoas e teve um de seus pilares de sustentação quebrado pela força da chuva. Além do rompimento da adutora que abastece o Frade, os principais problemas registrados foram entupimentos de tubulações com folhas e areia.

Você pode gostar