Por eduardo.oliveira

Rio - Os efeitos da intensificação na fiscalização de veículos de fretamento turístico, desenvolvida desde o início de 2013 pela prefeitura de Angra dos Reis, na Regão da Costa Verde, já é sentida nos números registrados pela Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra). No comparativo dos índices do mês de janeiro, em apenas dois anos, houve um aumento de 450% no pedido de autorizações de acesso ao município.

"Com o aumento nas ações de fiscalização, sejam elas em barreiras nas estradas ou pelos corredores turísticos, registramos este aumento significativo nas autorizações de estacionamento emitidas. Estes números não querem dizer, necessariamente, que houve um aumento no número de grupos que buscam Angra dos Reis, mas que estes turistas estão vindo para o município de forma correta e por meio de empresas aptas a prestar este tipo de serviço", explicou Maria Silvia Rubio, presidente da TurisAngra.

De acordo com dados do setor de Fluxo de Ônibus da TurisAngra, em janeiro de 2013, foram emitidas 202 autorizações. No mesmo mês, em 2014 foram 527. No primeiro mês deste ano, foram 910, um crescimento de 450% em dois anos. Em muitas destas autorizações não foram cobradas taxas, já que os veículos se dirigiram para algum empreendimento turístico com estacionamento próprio ou em casos de exceção. Em números absolutos, em todo o ano de 2013, foram emitidas 971 autorizações, enquanto em 2014 foram 3.453.


Intensificação na fiscalização de veículos de fretamento turístico em Angra dos Reis gera frutosDivulgação


Você pode gostar