Prefeitura de Nova Iguaçu sorteia 2.680 casas nos dias 21 e 22 de março

Cada unidade habitacional é composta por duas salas, quarto, sala cozinha e banheiro em uma área de 49 metros quadrados

Por eduardo.oliveira

Rio - Moradores de Nova Iguaçu cadastrados no programa Minha Casa Minha Vida podem receber uma casa nos dias 21 e 22 de março, na Vila Olímpica, a partir das 10h. Nos duas datas haverá sorteio 2.380 unidades dos condomínios Miramar, Goya, Leon, Cayene, Rosário, Bolívar, Álamo e Aquilares. Outras 300 casas do condomínio Val Paraíso serão destinadas às vítimas das enchentes de 2013. Cada unidade habitacional, que faz parte do Programa Minha casa Minha Vida, é composta por duas salas, quarto, sala cozinha e banheiro em uma área de 49 metros quadrados.

Nesta segunda-feira (9), técnicos da Secretaria resolveram os últimos detalhes do sorteio. O presidente da Empresa Municipal de Limpeza urbana, Jorge Paschoal, participou da reunião. De acordo com o coordenador administrativo do setor de Habitação da Semas, Bruno Domingos, as primeiras casas do Empreendimento Curral Novo (onde ficam localizados os nove condomínios), no bairro Marapicu, começarão a ser entregues em abril. O calendário se estende até junho do ano que vem. "Acreditamos que cerca de 15 mil pessoas cadastradas no Minha Casa Minha Vida participem do evento. Idosos, pessoas com deficiência e mulheres terão preferência no sorteio”, concluiu o coordenador. 

A prefeitura espera que até o final de 2016, o governo entregue as 9.360 unidades que já estão com as obras em andamento.

Nova Iguaçu entregou no ano passado 590 casas nos Condomínios Cannes, Chamonix e Mônaco, no bairro Cabuçu. Todas as casas são exclusivamente para famílias de renda mensal de até R$ 1,6 mil. Neste caso, a prestação da casa não ultrapassa 5% da renda do beneficiário. As famílias pagam o valor mínimo de R$ 25 por prestação, durante 10 anos.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia