Por rosayne.macedo

Rio das Ostras (RJ) - O Fórum de Rio das Ostras passou a contar, desde segunda-feira (9) com controle de acesso para proporcionar maior segurança aos usuários do prédio. O sistema conta com portais com detectores de metais e aparelhos de raio-x.

Com a instalação do sistema de segurança, é possível vistoriar bolsas, pastas e mochilas, evitando o ingresso de qualquer tipo de arma ou munição. O usuário que possuir porte deverá acautelar a arma (em local próprio) antes de entrar no fórum. Já quem estiver com armamento (munição, etc.) de forma ilegal será, logo após apreensão, conduzido à delegacia policial.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado, ao todo, 43 unidades do Poder Judiciário fluminense já dispõem do sistema de controle de acesso.  Com a iniciativa, o TJRJ mantém o cumprimento da Resolução 104/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata da necessidade de reforçar a segurança nas unidades do Judiciário que possuem varas criminais.

No interior, estão instalados sistemas nos fóruns de São Gonçalo (Alcântara), Araruama, Barra Mansa, Belford Roxo, Búzios, Cabo Frio, Cachoeira de Macacu, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Petrópolis (Itaipava), Itaguaí, Japeri, Macaé, Magé, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Plantão Petrópolis, Queimados, Resende, Rio Bonito, São Gonçalo, São João de Meriti, São Pedro da Aldeia, Teresópolis, Três Rios e Volta Redonda.

* Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ

Você pode gostar